sexta-feira, 21 de outubro de 2011

[Personal Style] Roupa = comprar barato

Há quem goste de comprar marcas. Caras ou baratas, mas marcas conhecidas. Eu não ligo mesmo nadinha. Faço compras na H&M e afins, nos outlets, lojas dos chineses, na feira e - se houvesse uma perto de minha casa - em lojas de segunda mão. Adoro também comprar coisas pela internet, encontro valentes achados lá.

Há quem ache ridículo e até fique embaraçada, mas o que me dá mesmo gosto - mesmo muito acreditem - é comprar barato. Adoro dizer que comprei um top por 1€ - assim como já comprei um par de calças - e saias a 2,50€, botas de lojas caras - como a Bata, por exemplo - a 10€.

E às vezes ponho-me a pensar que um conjunto completo de roupa, acessórios, bijuteria e calçado meu perfaz o preço de apenas uma blusa ou calças de algumas pessoas. E fico contente.

Sou estudante, portanto viver com pouco dinheiro, uma vez que gasto o que é meu - não o dos papás - não é fácil, mas dá outro gosto saber que aquilo é realmente nosso. E antes que me chamem de hipócrita, sim, por vezes recebo prendas da mamã ou namorado, mas isso não conta (e confesso que mesmo oferecido não gosto que seja caro, não quero que andem a gastar dinheiro desnecessariamente).

Portanto, esta é a minha filosofia de vida*: gastar pouco, mas comprar o que é preciso - e muitas vezes o que gosto apenas.

Chamem-me forreta. Nos dias de hoje isso é um elogio. :)

*No fundo acho que a minha mãe também tem culpa, aprendi com ela excelentes truques de poupança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! :D