segunda-feira, 20 de agosto de 2012

[Personal Opinion] It girls

     E com esta é que a Sarinha meteu o dedo na ferida... O curioso é que no outro dia estava a pensar sobre as it girls e como isso é tudo uma grande treta. O que é ser uma it girl? Uma pessoa que tudo o que veste é fantástico? Apontem uma pessoa que acerte em todo o santo conjunto que usa... Muita gente estará a pensar na Olivia Palermo, e tal que a rapariga tem um dom para a coisa, eu cá não concordo, muitas vezes está elegante e bem vestida, mas tenho visto muitos conjuntos que para mim são bem duvidosos e provavelmente se estivessem a ser usados por outra pessoa, especialmente por uma anónima, iriam ser fortemente criticados. A Olivia e tantas outras que muita gente faz questão de viver obcecada.
     A graça da moda é vestirmos o que nos faz sentir bem, não cair em extremos de querer ser igual a ninguém. Toda a gente é um pouco hipster e mainstream e isso não deveria estar ou deixar de estar na moda. Para mim, a piada da moda é apreciar como as pessoas conjugam a suas peças de roupa, nem sempre gosto, mas todo o conjunto tem alguma coisa para tirar inspiração, e é exactamente isso que procuro nos conjuntos das outras pessoas, inspiração que me faça querer arranjar e combinar a minha roupa de modo a fazer-me feliz.
     As tendências são puramente comerciais, que instigam as pessoas a comprar roupa, muita vezes bem cara, para "pertencerem ao grupo", o que me parece aquela treta do "tens de fumar senão não és cool" que ouvíamos quando éramos mais novos, pois lá está, eu não fui na conversa. Gosto de moda, gosto de seguir tendências, não pretendo estourar a carteira para ser das primeiras a usar a próxima grande tendência, que vai durar no máximo um mês. A moda sempre foi para mim uma forma de expressão, e não é à toa que pela forma de vestir conseguimos fazer uma pequena análise da pessoa que vemos e como se sabe as aparências iludem, e muito. Muitas vezes achamos que estamos a falar alguém com uma grande cultura só porque se veste bem e tem estilo, e a pessoa abre a boca e nós ficamos a pensar "bem, não estava nada à espera disto" e quantas pessoas vemos supostamente mal vestidas e são extremamente interessantes a nível intelectual? Mas o curioso é que também se pode fazer a análise completamente oposta, podemos supor que só porque a pessoa segue tendências e está impecavelmente vestida não deve saber manter uma conversa, e no entanto é das pessoas mais inteligentes que conhecemos. Temos de nos lembrar que a roupa é simplesmente isso: roupa. Não nos deveria definir, deveria ser apenas mais uma forma de nos divertirmos.

4 comentários:

  1. Boa !! Concordo com cada palavra Bruna!!

    Beijoss

    ResponderEliminar
  2. ups, só agora vi este post :x mas ainda bem que te pude servir de inspiração para falares sobre este assunto! :)

    as it girls, apesar de muito mainstream, são outra história e, como se costuma dizer, "dão pano para mangas", ahah.
    resumidamente, concordo contigo quando dizes que elas não estão sempre impecáveis! eu não sigo a maioria das it girls da blogoesfera internacional porque acho-as todas muito iguais umas às outras, com vidas perfeitas, fotografias perfeitas e sempre perfeitamente apresentáveis... todas muito fake! e é surreal ver os comentários das "seguidoras cegas" (cegas de idolatração) que, mesmo que elas tivessem... sei lá, uma galinha na cabeça, iriam dizer na mesma que elas estão lindas e magníficas e tudo mais, LOL. Parece que basta elas serem it girls para tudo o que usam ser espectacular, quando na verdade não é bem assim... (mas isto se calhar sou eu que ainda não fui apanhada por esse virus da "cegueira" :b)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade, basta elas fazerem algo novo que passa logo a ser moda, por mais disparatada que por vezes seja a ideia, não consigo perceber isso e não vou nessa cantiga...

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! :D