terça-feira, 9 de julho de 2013

[Travel] Milão - Dia 2

Dia 2

Apesar de estar exausta, a verdade é que acordei às 6h30 em vez das oito como tinha sido combinado, e não, não foi entusiasmo, foi mesmo frio do ar condicionado que se ligou sozinho, da janela aberta e da dor enorme de garganta que tinha. Quando fui de viagem ia completamente atacada da garganta, até a minha voz estava toda alterada.
     O dia 2 foi um dia passado a andar, andar, andar... Logo de manhã já me doía tudo que era músculo e ainda ficamos a saber que era greve dos transportes públicos, por isso toca a andar mais um bocadinho. A única parte boa disso foi ter conhecido ruas interessantes e bonitas.
     Dia quente + andar muito = necessidade de beber muita água. A água em Itália é diferente da nossa, muito básica e com um sabor estranho, nem sei explicar. Fomos comprar água ao supermercado e por engano compramos água com gás, ia morrendo, mas ao final do dia já achava que a água com gás era ligeiramente melhor do que a normal. ;D
     A manhã tinha sido escolhida para visitar o estádio de San Siro, pois mas com a greve não conseguimos ir antes do almoço por isso aproveitamos para visitar novamente o centro e várias ruas em redor (eu disse que andamos muito), o Duomo de dia é tão bonito quanto de noite, fantástico. :D Para mal dos meus pecados almoçamos no McDonald's, não que não goste, mas eu queria comer num restaurante normal com comida italiana, mas e os preços? Meu Deus, tudo tão caro. Assim, logo a seguir ao almoço fomos de metro para o estádio. Mais uma vez andamos mesmo muito. O estádio é giro, contava com algo assim mais pomposo, mas foi giro, não sou dada a desporto e a futebol, por isso é-me quase igual ao litro. ;D
     Completamente exaustos eu e o meu namorado fomos dormir duas horitas antes do jantar para o hostel, eu já nem me mexia, doía-me a alma... À noite a saga continuou, andamos, andamos, andamos e nada de um restaurante jeitoso por perto, então fomos ao Burguer King, que remédio.
     Sendo uma noite de sexta-feira e sendo a última noite em que podíamos passear por Milão, arranjamos forças e fomos para uma das zonas mais movimentadas de Milão, Navigli. Uma vez que o metro já estava fechado, tivemos de ir de elétrico, mas para variar tivemos de andar mesmo muito para lá chegar. O que compensou tudo foi o gelado que comemos por lá, fantástico, maravilhoso. :D
     De regresso ainda estivemos uma hora à espera do elétrico, desistimos e fomos procurar outra linha, estava a ver que íamos dormir na rua mesmo, tal era o cansaço. ;D
     Navigli é muito movimentada, imensa gente na rua e junto ao canal, foi muito divertido.

A vista da nossa paragem de elétrico. Estranhamente foi das coisas que mais gostei em Milão, volta e meia já sabia as linhas de cor e sabia como procurar que linha devíamos ir, adorei os transportes públicos. ;D
O conjunto escolhido para o segundo dia. Fui de calças, mas devia ter levado algo mais fresco.
Adoro as ruas de Milão, adorava morar numa rua assim.
Igreja, tão gira.
Duomo e Galeria

Piazza Duomo
A caminho do estádio.
Estádio San Siro ou então Estádio Giuseppe Meazza

Olha para mim sentada na cadeira que o David Beckham já se alapou quando jogava pelo AC Milan. :D
O estado dos meus pés: pensos rápidos em tudo que é sítio. Sim, devia ter ido de sapatilhas, mas eu não gosto mesmo e mesmo assim não me safava da dor das pernas...
A caminho de Navigli.
Navigli
O bendito do vestido que foi usado novamente na segunda noite, já sem casaco que não se aguentava. Tentei "inovar" e usar as sabrinas beges (na noite anterior tinham sido pretas) com bijuteria doirada.