quinta-feira, 3 de março de 2016

Dos Óscares...

     Sim, eu sei que ando completamente desaparecida. Não me tem apetecido "bloggar" e acho que não nos devemos obrigar a fazer as coisas, principalmente este tipo de coisa, como é desenvolver um blog, de forma forçada. Muita coisa mudou, eu mudei muito. Por isso, o blog teve de ficar em standby, porque era o melhor que podia fazer. Não faço promessas, vou e venho quando tiver que ser. Se continuarem desse lado agradeço-vos do fundo do coração.

     O que me levou a retornar ao blog foi o facto de ter regressado de novo à leitura assídua de blogs, não que o tenha deixado de fazer, porque nunca parei de ler blogs, mas tenho-o feito com muita mais frequência, felizmente tenho tido tempo, e uma coisa tem-me perturbado imensamente no que tenho lido nos últimos tempos. Adoro ver posts sobre as red carpets, não procuro os looks na net, mas gosto de ler e ver os outfits usados nos blogs. Mas não pude deixar de notar a imensa negatividade em volta do que cada senhora optou usar nos Óscares. Sei que muita gente vai para os blogs procurar isso mesmo, as críticas muitas vezes maldosas que alguns bloggers fazem, e isso perturba-me.
     Não, não gosto de todos os conjuntos, acho que muitas daquelas celebridades podiam de facto fazer melhor, mas existe uma maldade inerente a alguns blogs que fez com que o meu estômago se contorcesse. Calma, minha gente, que eu saiba estamos num século em que vestir o que queremos (pelo menos em alguns países) é permitido. Somos seres individuais, somos seres que falham (e muito), somos seres que não vimos do mesmo molde, não pensamos todos de forma igual, podemos ser diferentes. Acho que há espaço para tudo neste planeta, desde que o nosso espaço não prejudique o dos que nos rodeiam, e não acho que um vestidinho, uma maquilhagem, uns acessórios, ou mesmo um cabelito fora do sítio sejam motivo para serem depreciadas.
     Vi montes de mulheres lindas (lindas!), com vestidos lindos, com maquilhagens lindas, com uma postura fabulosa a serem profundamente criticadas por alguém que simplesmente achou que elas deviam ter escolhido outra cor, ou outro corte, ou outros acessórios. Mas que raio!? Que raio!?
     Quem somos nós para criticar de forma tão firmada o que aquelas senhoras usaram? Cada um tem os seus gostos, cada um tem a sua forma de ver as coisas, se alguém se lembrou de levar um vestido amarelo canário para a red carpet, é porque ao sair de casa gostou do que estava a usar. Se a pessoa gosta, a gente cala e aceita. Vou ganhar menos ao fim do mês porque a mulher gosta de amarelo canário? Não! Ela é feliz com aquela cor? Então eu fico feliz por ela. Deixemo-nos de críticas deste género, sejamos mais positivos, vamos fazer posts dos looks que gostamos, vamos explicar o porquê de gostarmos, vi montes de posts deste género, são tão mais produtivos do que apenas criticar, e pior ainda, gozar. Acho que o tempo e o esforço são os mesmos, apenas aumentamos o positivismo neste mundo. E convenhamos, é uma coisa que está em falta.

2 comentários:

  1. estou contente por teres voltado, eu não desisti do teu blog e continuo deste lado :D

    eu partilho da tua opinião! acho que cada um deve vestir o que gosta e o que o faz sentir bem, mas infelizmente parece que já se tornou tradição criticar as escolhas para a red carpet. eu não ligo nada a isso, e até chega a cansar ter 10 blogs da minha lista a falar do mesmo! além de que posts negativos fazem-me querer fechar a janela do blog :p

    beijinhos!
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, Sara, lá está tu compreendes esta relação com o blog, estive várias vezes para o fechar permanentemente, mas nunca o fiz, deixei assim, e agora que me apeteceu voltar ele continuava por cá e pronto. Agradeço-te por continuares por aí. :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! :D