segunda-feira, 9 de maio de 2016

Frugalities* | Vestidos de noiva low-cost



     Se me perguntassem, "Ó Bruna, estás a pensar casar-te?", a resposta é "Sim, claro.", na verdade só não o faço porque infelizmente não ainda não ganhamos o suficiente, #aeconomiaemquevivemos. Mas se ainda continuássemos com a conversa e vocês quisessem saber que tipo de festa eu gostaria de dar, bom, gostava de fazer uma coisa bem gira, divertida, pequena, só para aqueles que eu aprecio verdadeiramente nesta vida, e confesso que com o passar dos anos a minha ideia do casamento ideal tem mudado drasticamente. Habituada a casamentos grandes de família, daqueles que até se convida a tia avó com quem nunca falamos, #sóparainglêsver, e faz-se questão de dizer o preço "por cabeça" para dar uma ajuda na hora de decidir quanto dinheiro devemos colocar dentro do envelope branco, devidamente identificado, e sem qualquer valor sentimental, hoje em dia já não quero isso. Se convidar vinte pessoas do meu lado será muito, sou assim.

     E se a conversa fluir e me perguntarem "Ó Bruna, e o vestido de noiva? Tem de ser uma coisa assim fabulástica, não?". Sim... mas não. Sendo eu, Bruna, A Forreta, não vejo, não percebo, não concebo o porquê de gastar 1.000, 2.000, 3.000 euros num farrapo que só usar uma vez. Não me faz sentido absolutamente nenhum. Nisso sempre fui coerente, desde bem nova nunca percebi porque raio haveria de gastar o dinheiro de um carro, vá, razoável num vestido. Nem pelas fotos, minha gente, nem pelas fotos... E gastava mais rápido muito dinheiro em fotos e na gravação do casamento do que no vestido. Vou sujá-lo, de certeza, tenho cães, eles são o meu mundo e vou estar com eles no dia, e além disso como imenso, vou-me sujar de certeza.

     Vai daí, que numa pesquisa para passar o tempo pela internet, essa fonte de ideias geniais, encontro diversos posts sobre casamentos low-cost. E alguém me lembra que não é preciso gastar um dinheirão no vestido, não é preciso mandar vir do outro lado do planeta o melhor dos tecidos para fazer um belo de um vestido à medida. Para quê? E então apresentaram-me a secção de vestidos formais da ASOS. Aliada a uns bons sapatos, que podemos encontrar até na Stradivarius, e acessórios com os quais nos identificamos, para quê gastar 1.000€ num vestido? E quem diz ASOS diz muitas mais lojas online disponíveis, tudo à distância de um click.

     Aqui ficam alguns dos meus vestidos favoritos. E digamos que já acho caro 100€ por um vestido. Mas pronto, tenho de ceder aqui um bocadinho...

ASOS
[211,26 €]

ASOS - Simples, mas elegante.
[91,55 €]

ASOS - E porque não um vestido curto? Este é lindo, lindo, lindo. E barato.
[53,52 €]

JJ's House - Super simples, adoro.
[186,01 €]

JJ's House
[139,51 €]

JJ's House - É tão etéreo (ethereal), tão elegante.
[157,18 €]

JJ's House - Bem diferente, fashion, é preciso ter cuidado com os tecidos, no entanto.
[148,81 €]

JJ's House - Bem simples, eu sei, mas adoro como fica no corpo e a pequena cauda. Adoro.
[130,20 €]

JJ's House - A capa, OMG...
[136,72 €]

JJ's House - Provavelmente o meu favorito.
[154,57 €]

     Como podem notar gosto de vestidos bem simples. Gostava de usar um vestido elegante, que ficasse bem no corpo, mas o mais importante de tudo: que seja confortável. Não quero andar preocupada com ajustar o decote, não quero sentar-me e não conseguir comer, quero poder dançar. Um casamento é muito importante, mas não é mais importante que os restantes dias, por isso gostava de o aproveitar ao máximo com aqueles que amo e vincar mais uma vez o enorme amor e dedicação que tenho pelo meu companheiro de vida. Isso sim é o mais importante.

*Ou como ser forreta, by Bruna @ FloralToday. ;)

7 comentários:

  1. Ola Linda:)
    Tudo Bem?
    Adorei o post tudo muito Lindaaaa:)
    Muito Obrigada:)
    Bjs Open Kloset
    Tenho Novo Post sobre sushi Design:)
    http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/05/sushi-design-restaurant.html
    Instagram:@openkloset
    Snapchat:OpenKloset

    ResponderEliminar
  2. Que vestidos lindoooossss

    Obrigada pelo teu comentário no meu blog! Também sou isenta de taxas moderadoras...mas tenho mesmo muito medo da operação e tenho de me informar bem porque eu realmente sou cegueta

    Beijinhos!

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei do post, ótimas opções, muito mais em conta e sem perder a elegância...

    ResponderEliminar
  4. Esses vestidos são lindissimos, não é mesmo preciso gastar uma fortuna para ter um belo vestido =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! :D