segunda-feira, 14 de maio de 2012

[DIY] Maxi-colar

     E é com muito gosto que vos trago o meu primeiro DIY aqui do blog, adoro este tipo de projecto e normalmente estou envolvida em alguns, mas nem sempre tenho material suficiente para os terminar e por isso ficam pendentes, mas felizmente este correu tudo como planeado.

     Eu andava de olho dos DIY sobre colares néon, mas a verdade é que não me apetecia gastar dinheiro em tinta, mas depois lembrei-me que tinha tinta em spray de um projecto que fiz há muito tempo e apesar de não ser néon é uma cor que eu adoro e sei que será muito mais usada que provavelmente o néon.

     Aqui ficam os passos para quem estiver interessado(a), é super fácil, é preciso paciência para deixar secar no entanto.


     O colar que usei foi comprado na wholesaledress.com, por volta dos 2 - 3€, mas também está à venda no eBay por mais ou menos o mesmo preço. E não estraguei nada porque já o tinha há algum tempo e acho que só andei uma vez com ele, não tinha grande tendência para o usar.
     Pensei em pintar só a parte da frente do colar, mas como a minha sábia mãe me alertou o colar teria melhor acabamento se ficasse pintado dos dois lados. Assim primeiro pintei da parte de trás - 2 camadas - deixei secar de um dia para o outro, pintei da parte da frente - 2 camadas e certifiquei-me que estava mesmo tudo bem pintado - e deixei secar outra vez de um dia para o outro. Conselhos: convém que as camadas não sejam muito carregadas, mais vale dar mais camadas do que ficar com ar empastado.
     E depois de sair o cheiro a tinta e verificar que estava mesmo bem pintado, torci a corrente para que quebrasse a tinta que prendia os elos e agora o resultado final...


     Gostei muito, nota-se obviamente que foi pintado, mas eu acho que tem um bom acabamento e é uma cor perfeita para esta temporada. E com esta nova cor obviamente vai ter muito mais uso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! :D