terça-feira, 9 de julho de 2013

[Travel] Milão - Dia 1

Finalmente... Sim, foi desta que fiz alguma coisa por este blog. Agradeço a todos que me seguem e às mensagens queridas que me enviaram, um beijinho para vocês, foram a minha inspiração para colocar a preguiça de lado e fazer alguma coisa pela vida.
     Aqui vos deixo um "apanhado" do que andei a fazer por Milão e algumas das minhas experiências. Adorei, como não podia deixar de ser, mas confesso que regressei exausta, completamente partidinha, mas que vi tudo o que queria ver, lá isso vi. ;D

Dia 1

Apanhei o avião de tarde, o voo correu bem, apesar de eu estar cheiinha de medo (primeira vez, aquilo parecia que tremia muito) foi mesmo giro. O voo foi uma seca. Pronto, já disse. O espaço entre bancos na Ryanair é pequenito, por isso íamos apertados e não há muito para fazer durante o voo, não é? Lá joguei no telemóvel e fui vendo as vistas pela janela, a melhor parte, claro, é tão giro ver as nuvens e as coisas tão pequeninas. :D O voo durou cerca de duas horas e meia, pelo que ainda deu tempo para tentar visitar alguma coisa quando chegamos. A aterragem foi divertida e assustadora ao mesmo tempo, o avião andava de cima para baixo e meu namorado super divertido com aquilo, eu nem por isso...
     Das primeiras coisas que fizemos foi comprar o bilhete do trem (elétrico), metro e autocarro para 48h, que foi extremamente usado, mas mesmo assim andamos mesmo, mesmo muito, o que nos deixou exaustos, logo no primeiro dia.
     No primeiro dia fomos jantar pizza, confesso que apesar de estarem mesmo boas, tudo em Milão é salgado, e a pizza menos salgada é a que cá é a mais salgada, assim fazem ideia do que estou a falar. O pior dos restaurantes de Milão, não sei se será assim em toda a Itália, é que se paga o serviço de mesa, cerca de 2-3€ por pessoa, e nós éramos quatro...
     O hostel foi um achado, não era propriamente no centro, mas havia duas linhas de elétrico que permitiam lá chegar perto. O quarto era idêntico aos quartos de hotel, duas camas de casal e um quarto de banho bem porreiro, a decoração era moderna, televisão por cabo e super arrumado (nas duas noites que lá ficamos trocaram-nos os lençóis e limparam o chão e quarto de banho, o que é fantástico). Recomendo mesmo o Hostel New Moon. O pequeno almoço (incluído) não é grande coisa: café e um bolo (um só bolo mesmo, o senhor da receção quase tinha um treco quando o meu namorado pegou em dois, enfim...), eu que não sou dada nem a um nem a outro, lá tive de me contentar com as bolachas que levei. ;D Quanto ao pessoal da receção, eram todos simpáticos, menos o referido do bolo que era um pouco sisudo. Foi das coisas que menos gostei em Itália, a maioria dos trabalhadores homens eram antipáticos, enquanto as senhoras eram super simpáticas, se calhar foi coincidência, mas a maioria foi assim.
     De noite ainda fomos visitar o centro e ver pela primeira vez o Duomo, tão lindo que é. Eu que adoro prédios e construções antigas fiquei super contente, é mesmo muito giro. Visitamos também a Galeria que fica mesmo ao lado e ainda demos as três rodinhas da sorte com o calcanhar direito sobre o pobre do touro da calçada.
     Final do dia 1 e eu super cansada, quase nem podia andar.
     Agora deixo-vos as fotos e amanhã regresso com o dia 2. :D

Vista da janela do avião

As nossas malas, a minha era a castanha, uma mala perdida cá em casa dos gelados Magnum, que deu muito jeito porque leva muita coisa. Na hora de transportar é que é o pior, não tendo rodinhas, o peso era enorme. O casaco pendurado denuncia as temperaturas mesmo altas que se sentiram nos dias que estivemos em Milão. Só vesti o casaco na noite de retorno, de resto nunca mais precisei deles para nada.
O conjunto que usei na viagem, era necessário que fosse confortável, por isso optei por uma t-shirt larguita e fresca, o blazer caso tivesse frio no avião, calças largas e sabrinas.
Estação Central

Foi uma sorte ter levado este vestido, foi daquelas coisas que pus na mala pelo sim e pelo não a contar não usá-lo, mas cheguei à conclusão que devia ter levado mais vestidos até. Como estava muito calor, quando chegávamos ao hostel antes do jantar tudo o que nos apetecia era dar banho e vestir roupa fresca, por isso o vestido foi uma peça essencial na viagem, deu imenso jeito.
Jantar da primeira noite. Como fomos quatro decidimos pedir quatro pizzas diferentes e dividir pelos quatro, assim todos provamos as diferentes pizzas. Esta foi a minha favorita e a menos salgada de todas: presunto e cogumelos.
O touro da sorte. :D
Milão é a cidade da moda, por isso não podiam faltar as lojas caras que confesso não me interessaram de todo, nem me aproximei o suficiente para ver os preços e as peças, é que não ligo mesmo. (Se houvesse uma Primark por perto, a história era outra... Existe muita gente a abanar a cabeça a ler isto, mas sou assim, o que se vai fazer...) :D