quarta-feira, 10 de julho de 2013

[Travel] Milão - Dia 3

Dia 3

Até é um pouco triste dizer isto, mas na verdade estava entusiasmada com o regresso a casa, estava completamente exausta. Não aconselho a irem visitar uma cidade por tão poucos dias, é extremamente cansativo. Nós tentamos visitar tudo o que tinha sido combinado e por isso mesmo ficamos tão cansados, tenho para mim que vimos mais coisas do que muita gente que fica lá uma semana, porém não vimos com a qualidade que queríamos, uma vez que estávamos super cansados e estávamos a despachar um pouco as coisas.
     No último dia tinha ficado combinado visitar o Quadrilátero da moda e almoçar no Castello Sforzesco, por isso lá fomos nós. Passamos novamente pelo Duomo, lindo como sempre :D, e vimos o Teatro alla Scala. Confesso que não vimos as ruas todas do Quadrilátero e nem tenho muitas fotos da zona, estava tão cansada que não quis continuar. Fomos, no entanto, ao café Armani (que chique) ;D e pagamos 1,50€ por um copo de água, fomos assaltados com direito a talão e tudo.
     Para o almoço decidimos não arriscar e encontrar um supermercado, comprar sandes e bebidas e ir para o Castello, melhor decisão de sempre, super em conta e sem pagar serviço nenhum. ;D O Castello é lindo, o parque é fantástico, adorava viver lá por perto, adorei. Lá no fundo o arco, tão giro. Passamos uma grande parte da tarde a passear pelo parque (e a andar ainda mais) e depois colapsamos numa micro piscina dentro do Castello onde toda a gente estava com os pés enfiados, foi tão bom, estava com os pés tão doridos. :D
     Decididos a comer massa, entramos na aventura de ir a um restaurante onde supostamente as massas eram baratas. Até eu faço melhor massa e ainda sou principiante nas lides da culinária, e ainda pagamos o serviço. Mais valia comer novamente sandes. ;D Confesso que detesto pagar muito e não gostar da comida, detesto pagar por comida mal cozinhada...
     Depois fizemos tempo pelo centro até ir buscar as malas e tentar perceber que linha ia dar à Estação Central, ou melhor dizendo, Stazione Centrale. :D Chegamos cerca de meia-noite, mas como só tínhamos a camioneta às três e meia da manhã tivemos de fazer tempo na estação, que é um pouco sinistra à noite, com turistas e acho que mendigos a dormir espalhados pelo chão e bancos. Eu cá fiquei de olho aberto, enquanto  os meus companheiros de viagem dormiam sossegados. Até a polícia nos avisou que não era seguro dormir ali, devido aos furtos. Eu parecia um mocho de olhos abertos. :D Chegada a hora foi sair e ver um monte de gente duvidosa na parte de fora da estação, foi um pouco estranho na verdade.
     Dormi grande parte da viagem de regresso, toda torta. Feliz por estar de regresso, mas muito feliz por ter estado em Milão e ter adorado a cidade.

Galleria
Teatro alla Scala
Casa algures perto do quadrilátero da moda, fantástica. :D
Castello Sforzesco
Parque do Castello
Arco della Pace

A pôr os pés de molho. E o namorado pela primeira vez no blog. :D A única foto decente da minha roupa.
(Aquela garrafa a boiar é minha, na tentativa de a refrescar)
No elétrico da linha 1, o mais antigo da cidade, a caminho da Estação Central.
Nuvens que mais parecem algodão. :D
De regresso a Portugal, com mau tempo e a chuviscar. Obrigada Ryanair por me trazeres sã e salva (e pelo Twix King a 1,50€, enorme...) :D

1. Depois deste teu report acho que fiquei com vontade de conhecer Milão, confesso que não tinha muita.
    Quanto ao desejo de regressar a casa, compreendo-te perfeitamente, quando estive em Barcelona, ao 3º dia já só me imaginava a entrar dentro do avião. Estas cidades grandes e com muito para conhecer, realmente não podem ser visitadas em 2/3 dias.

:))

1. É que é mesmo, E., eu já só queria dormir uma semana... Adorava visitar Barcelona, vou tentar ir lá no próximo ano, mas pelo menos 5 dias!! ;D

Eliminar
  2. Bem, não gosto muito quando é a correr. Prefiro visitar metade das coisas mesmo que não tenha oportunidade de lá voltar. Mas espero que tenhas adorado, as fotografias são lindas! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

Passa nos meus cantinhos. ^^

1. Eu não aguentava semelhante coisa, Alexandra, nem que ficasse toda partidinha, tinha de ver todas as coisas que queria... ;D Eu adorei, muito obrigada!!

Eliminar
  3. por ver o avião da RyanAir lembrei-me de uma coisa no teu 1º post da viagem que me esqueci de comentar: a RyanAir nao é propriamente conhecida pelo seu conforto, por isso os abanos que possas ter sentido foram normais, ahah :P de resto não tenho nada a apontar, foi grande amiga minha durante o erasmus :)

mais uma vez partilho da mesma opinião que tu: prefiro ir de férias com tempo e ver tudo em condições. a mim não me satisfaz simplesmente passar pelos monumentos e pronto, eu gosto de entrar neles, de ver o que há e não há... no fundo de os ficar a conhecer! quando isso não acontece, fico muito frustrada porque sinto que foi dinheiro perdido na viagem...

apesar de todo o cansaço, fico contente por saber que correu tudo bem e que se divertiram! :) pode ser que, daqui a uns anos, regressem e vejam as coisas mais com mais tempo :)

beijinhos *
    eighteen and a life

1. Era precisamente esse o meu medo, ficar com a impressão que foi dinheiro perdido, mas felizmente não fiquei, adorei conhecer a cidade, mesmo ficando de rastos, é uma cidade linda.

Adorava regressar, com muito mais tempo, ir um ano inteiro para Itália e conhecê-la de cima a baixo. Ia ser muito feliz. :D

Eliminar
  4. Hi dear!!!! How are you?